sábado, 27 de julho de 2013

Metro

- Mas tu disseste-lhe? 
(…) 
- Ó pá, mas se não lhe disseste como queres que ele adivinhe? 
(…) 
- Eu sei, mas tu também tens que ser mais calma, começaste logo a mandar vir, não é? 
(…) 
- Sabes muito bem que ele gosta de ti, os homens são mesmo assim, ficam logo ouriçados (ouriçados?! Caramba, não ouvia esta expressão há anos) 
(…) 
- Então e agora? 
(…) 
- Tens de ter calma. Ele 
(…) 
- Sim mas tu também tens de ter calm 
(…) 
- Não, não estou a tomar o partido dele, só te estou a dizer q 
(…) 
- Sim, estou no metro 
(…) 
- Não queres pensar melhor? Diz-lhe que queres um tempo e depois 
(…) 
- Não, Tita, tu é que é minha amiga mas eu ach 
(…) 
- Ó Tita mas tu sempre disseste q 
(…) 
- Os homens são assim, tens de explicar porque é que ficaste chateada… 
(…) 
- Mas tu não lhe disseste! 
(…) 
- Ó pá, mas o gajo não adivinh 
(…) 
- É a mãe dele, que é que tu dizias se fosse ao contrário? Até o matavas se ele dissesse que a tua m 
(…) 
- Não, Tita 
(…) 
- Está bem mas olha que acho que estás a fazer asneir 
(…) 
- É claro que sou tua amiga, é por isso que te estou a dizer 
(…) 
- Estás parva? Sabes muito bem que para mim o Pedro é que conta 
(…) 
- Eu quero lá saber do gajo, acho é que estás a ser injust 
(…) 
- Olha, vai-te lixar. Tu nem sabes o que é ser amiga de alguém! 

Desligou o telefone, furiosa. Mas não pude deixar de notar a grossa lágrima que lhe escorreu pela bochecha. Quando saí, ela teclava furiosamente no telemóvel e eu pensei “Coitada da miúda!” 

Estava um calor de rachar, quando saí da estação de Metro.


Junho 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regateios