terça-feira, 16 de junho de 2009

Que lugar te faz sentir em casa?


A paz ignora o mundo lá fora e desmente a batalha quotidiana. O mundo é meu, eternamente meu. A quietude entranha-se, o futuro é eterno e eternamente belo, pacífico, acolhedor.

Não há nada lá fora ou se há não faz barulho. O que há cá dentro também não traz ruído e o silêncio instala-se, terno, gentil, carinhoso.

Sem música: é bela também mas ruidosa. Sem risos, que são tanto alegria libertada como choro camuflado. Junto de mim dormem um sono sem sonhos aqueles a quem quero bem e o seu sorriso inconsciente não faz barulho. A paz e a tranquilidade de um tempo sem som preenche-me.

O silêncio descuidado é a minha casa.

5 comentários:

  1. Obrigado por ter participado desta tertúlia!

    ResponderEliminar
  2. Uma beleza de texto, adorei essa reflexão profunda sobre o lá fora.

    desculpe o atraso no comentário, mas gosto de ler com calma, e só vim hoje.

    @dis-cursos

    ResponderEliminar
  3. Um pequeno texto

    mas nem por isso menos belo!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Vieira Calado. É sempre uma alegria quando nos responsabilizam por beleza...

    ResponderEliminar

Regateios